livros editados   textos inéditos   embaralhados   roteiros tv e cinema   vídeo&co   projetos   na imprensa

  

  matérias   pseu do blog   jam session   galeria itinerante   hq   estrada real    imagética

  

  estilo new york   Contos Neuróticos   teatrando   canapé do usuário   quem...   colaborar   contato
 
 
 
página inicial

 

08/10/2008

 

Glorioso Pop up Store! Karina Arruda traz experiência integrada. Móveis da década de 20 a 80 repaginados , caipirinhas deliciosas e comidinhas da vovó. Por: Viviane Fuentes     Fotos: Alexandre Perroca

 

Aliando consumo consciente e entretenimento, o Estúdio Glória abriu suas portas nessa segunda temporada, que se estende até 06 de dezembro, de sexta a domingo, com horários alternados, na Granja Viana.

Para quem está em São Paulo, bastam alguns vinte minutos para chegar lá e fazer valer a intenção da designer de interiores paulistana Karina Arruda: proporcionar ao cliente um dia agradável em sua loja com astral de sítio.

Comprar é mera conseqüência. Antes, ao ar livre, o cliente degusta uma caipirinha, caminha pelo gramado com a família, amigos, amores ou sozinho e, depois de comer a deliciosa feijoada, arrematando com um docinho caseiro, vai às compras.

Estão lá, nos cômodos da casa/loja, sofás, canapés, biombos, todos revestidos com tecidos originais que Karina traz de suas viagens, mundo afora. Mesas e cadeiras de fórmica, camas, poltronas antigas de cinema, camas de hotel. Tudo à venda.

Cada objeto do Estúdio Glória torna-se peça única depois de passar pelas mãos da designer que dá o ar da sua graça e um toque de contemporaneidade aos móveis.

Segundo Karina, ela já encontrou carta de amor numa gaveta, coleção de fósforos do Japão num armário, recortes de jornais dos anos 50, além de sair, na hora da compra, no tapa com outros viciados em antiguidades.

 

Tudo que é bom, dura pouco. Essa é a proposta das pop up stores, lojas que abrem e fecham num piscar de olhos: ser original, boa e breve. Assim o público não se cansa e a imagem da marca/produto não se desgasta.

O conceito da pop up store ainda não é muito difundido no Brasil. Grandes marcas como Adidas, Diesel, Nokia, Ikea fizeram e fazem ótimas experiências nos EUA e Europa, no mínimo, desde 2003.

Portanto vá conferir a versão charmosa da pop up store Estúdio Glória em terras tupiniquins.

 Leia entrevista com Karina Arruda

Nome completo, local e data de nascimento Karina Arruda, 21/05/68 em São Paulo.

Profissão Designer de Interiores e Produtora Fotográfica

Como surgiu a idéia do Estúdio Glória?Eu sempre gostei de restaurar móveis, não demorou até que os amigos começassem a pedir para eu restaurar peças, para garimpar móveis para eles. Eu não cobrava nada, mas a idéia da loja foi amadurecendo ao mesmo tempo em que o meu acervo foi crescendo e a casa ficando pequena. Então um dia resolvi montar um bazar com meus móveis e naturalmente escolhemos a nossa casa, que é um lugar muito agradável e perfeito para receber bastante gente. Como é afastado de São Paulo, tivemos a idéia de oferecer não apenas uma loja, mas uma experiência, com design, decoração, moda, gastronomia e diversão. Tudo isso ao redor de muito verde.

Quantas vezes ao ano ocorre a pop up store do Estúdio Glória? A idéia é montar 2 vezes por ano. Mas já tem muita gente pedindo para não fechar!

Esta é a segunda edição? Ano passado fizemos uma experiência apenas para os amigos. Durou 4 finais de semana e foi muito bom. Então vimos que estávamos no caminho certo.

Tem mais alguém no Brasil fazendo pop up store envolvendo móveis
originais, arte, comida?
 Este conceito chama-se pop up store e é bastante comum nos EUA e Europa. Aqui no Brasil não sei dizer se já existe. Mas foi uma sugestão da minha irmã, que trabalha na Puma e viaja bastante. Achamos que seria perfeito para o nosso tipo de negócio.

Tem sócios nessa empreitada? Sim, o André, meu marido.

Como é o seu processo criativo e prático da "repaginação dos móveis"? Não é algo muito fácil de explicar, mas gosto de imaginar um ambiente já pronto para cada móvel que eu adquiro. Consigo vê-los restaurados. Ter esse olho é essencial para quem quer restaurar móveis.

E a cama de hotel que está à venda no Estúdio Glória como conseguiu, de que hotel era? Essa cama é muito linda, não me lembro o nome do hotel. Mas a achei da mesma forma que achei quase todos os meus móveis, garimpando em bazares, em lugares longínquos e empoeirados.

Quem são seus clientes?
Já veio gente de toda idade e profissão. O que eu percebo dos nossos clientes é que são muito interessados em decoração e também têm cabeça aberta, adoram novidades. A maioria logo que entra percebe o nosso conceito, e muitos se sentem em casa e acabam ficando horas aqui. Estamos bem felizes com o movimento da loja e do restaurante, que está aumentando a cada fim de semana.

www.estudiogloria.com.br